A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma estratégia de crescimento e de multiplicação do Reino de Jesus na Terra. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” Mateus 28:19). Como toda visão tem uma estratégia, a Visão Celular se estabelece por quatros princípios: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. E o Alvo da Visão é fazer de cada membro um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12.

A Visão Celular no Modelo dos 12 é inegociável. É o Modelo ensinado por Jesus. Portanto, ser 12 e ter os 12 é uma questão de autoridade, de seguir os passos do Mestre. Por isso, como líderes, precisamos trabalhar para formar as Equipes de 12 e crescer extraordinariamente.

O poder de ser 12 é a consciência de compor uma Equipe Apostólica, de ser apostólico, ter sinais, prodígios, maravilhas e milagres. Os 12 compõem uma Equipe, por isso diferem de multidão. A multidão reage de acordo com os comandos que recebem. Os 12 reagem de acordo com as estratégias. Os 12 sentam com o líder e recebem metas que mudarão suas vidas como indivíduos, como seres sociais e líderes de avivamento, para que haja uma mudança integral. Isso não acontece com discípulos comuns. Ser Modelo e fazer parte do Modelo de Jesus é um presente do coração de Deus, para levantar um território apostólico. Ser 12 é ser Modelo como está escrito em I Timóteo 4:12.

Em formação, toda a paciência; depois de formado, toda exigência. O diabo conhece a autoridade de um 12 Modelo, independente da Geração a que pertença; o mundo espiritual está atento. Gostando ou não, os 12 têm que ser Modelo, porque são denunciados no mundo físico e espiritual. A Bíblia diz que Jesus chamou os 12 dentre os discípulos e os constituiu Apóstolos.

Em Lucas 6:12, encontramos um Homem, Jesus, que possuía muitos discípulos. Mas a Sua meta era ter uma Equipe. O alvo de Jesus não era ter uma multidão de discípulos que O seguissem, apenas. Ele precisava ter uma Equipe que O representasse.

Ao formar Sua Equipe, Jesus deu nome às pessoas e à Equipe. A Equipe é mensurada por indivíduos que têm identidade, mas é representada por um nome: Equipe Apostólica. Os 12 são apostólicos.

O Apóstolo é detentor de um novo Manto, uma nova unção. Então, quando formamos os 12, entramos em um Manto Apostólico. Cercaremos todos os que fazem parte da Visão Celular no Modelo dos 12 com esta linguagem: Ser 12, Ter os 12, Formar a Equipe de 12 para que possamos desatar centenas e milhares de 12.

Os 12 são autoridades para desatar a Visão, de tirar de circulação toda influência de demônios, principados e potestades das geografias. É por isso que afirmamos que, pelas Células, a Visão cresce; pelos 12, a Visão se multiplica. Se você não entender isso, nunca conseguirá ser um líder de êxito dentro da Visão Celular. Você precisa conquistar essa autoridade. Autoridade para ser identificado como pessoa e para ser identificado como apostólico. Você não pode ser apenas 12, mas precisa ter os 12. A sua chamada é para formar e ter os 12.

Quando a Equipe de Jesus estava incompleta, apenas com 11 discípulos, o poder de Deus ficou detido. Quando Ele fechou os 12, aconteceu Pentecoste e foi desatada uma unção de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. No dia em que você fechar sua Equipe de 12, o poder de Deus será completado.

Deus nos entregou o legado da Visão e a nossa missão é cumprir esse propósito. Crescer! Multiplicar, através da Consolidação.