O servir na Igreja é honra, pois propicia a possibilidade de cultuar e auxiliar no Culto, e zelar pela casa do Senhor. Os serviços de acolhimento e cooperação foram fundamentais para a propagação do Evangelho do Senhor Jesus. Isto é válido, pois aquele que vem à casa do Senhor, deve vivenciar, desde o momento em que adentra à igreja, a comunhão, a cordialidade, a alegria e o amor do Corpo de Cristo.

Esse, é portanto, o papel primordial do Ministério de Acolhimento na Igreja; manifestar o amor de Cristo, através de palavras e atitudes.

Treinar pessoas, para recepcionar os visitantes e os discípulos do ministério, sempre foi o desejo do MIR -STM; os Introdutores, tem a responsabilidade de não apenas recepcionar as pessoas tem a com cordialidade, alegria e amor, como também conduzí-las aos devidos lugares, zelando também pela decência e ordem nos cultos.

O Ministério de Acolhimento está sob a liderança dos Irmãos José Antônio Oliveira Aquino e Céres Maria Oliveira Aquino, os quais fazem um excelente trabalho, levantando equipes com objetivo de fazer do acolhimento como um chamado de Deus para as suas vidas.