Há segurança no meio do povo de Deus!

“Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente. Ela será chamada Senhor, Justiça nossa.”

(Jr 33: 16)

 

Graça e paz, discípulo amado!

Ao longo deste ano você tem aprendido que permanecer na presença de Deus é o segredo para sua conquista. A promessa para os santos é de que habitarão seguros, pois o Senhor está no meio do seu povo!

Em nosso decreto bíblico deste mês, o profeta Jeremias, no meio de todo o sofrimento anunciava palavras de esperança: Deus não abandonaria seu povo.

 

Dinâmica:

Então vamos fazer um rápido teste para perceber se você realmente está se vendo como parte do povo de Deus. Responda a estas perguntas: (líder, pergunte aleatoriamente a alguns discípulos da célula):

– Qual seu maior sonho?

– Você tem colocado este sonho diante do altar do Senhor?

– O que o dificulta a alcançar este sonho?

– Quais suas reações diante das dificuldades e dos medos?

(O líder após ouvir as respostas, deve enfatizar que:)

O medo e a falta de confiança em Deus impedem de concretizarmos nossos sonhos. O medo e as falsas convicções tendem a nos paralisar e muitas vezes nos cega e nos impede de enfrentarmos algo novo. O comodismo e até o fato de acharmos que não merecemos, nos leva a não nos esforçarmos o suficiente para alcançarmos nossos objetivos e conquistas.

 

 

Nós, os filhos de Deus, e o povo em geral vivenciamos tempos amargos, difíceis, pesados, injustos em nosso país. A verdade, é que muitas vezes nos encontramos sem animo para conquistar algo novo, para alcançarmos um sonho. Mas, quer queiramos ou não, soam em nossos ouvidos as palavras que nos enchem de esperança: o Senhor é a nossa justiça! Ele habita em nosso meio e por isso devemos nos sentir seguros. Seguros para ir adiante, cumprir o propósito de vida para o qual estamos nesta terra.

Portanto, vamos abrir nossos olhos para ver além das dificuldades do dia-a-dia. Olhar para longe, para Deus na sua Palavra, que renova as suas promessas conosco de não nos abandonar, de não nos deixar à mercê das injustiças, mas de estar conosco e implantar através de nós o seu reino de justiça e paz.

Não esqueça que somos luz e sal nesta terra, um referencial de conquista para os que estão ao nosso redor! Estamos firmados na Rocha!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention