DINÂMICA :

Antes de iniciar o estudo peça aos  discípulos de célula e aos visitantes, se houver, que falem sobre o que vão  fazer de diferente para que vivam  coisas novas em 2019,  quais serão suas novas atitudes? Deixar todos a vontade para falar.

 

Iniciamos 2019 declarando novos começos. É importante saber  que para novos começos, é necessário restabelecer nossa aliança com Deus. Jesus mesmo nos ensinou que “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; de outro modo arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Mas vinho novo é posto em odres novos, e ambos se conservam(Mateus 9:16,17).” Logo, é necessário  quebrar os velhos padrões do mundo que, aos poucos, retornaram a nossa vida, sem percebermos. Há uma necessidade de se restabelecer o novo em nosso relacionamento com Deus. Precisamos voltar às veredas antigas, ao primeiro amor: Ter tempo na presença de Deus, orar,  ler a Palavra,  interceder e,  principalmente, crer,  pois sem fé é impossível agradar a Deus. “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas( Jeremias 6:16).”Para lançarmos os nossos cuidados diante do Senhor, é necessário estar em Sua presença. Nós perecemos quando não escutamos a voz do nosso Deus, nos dando a direção necessária para todas as situações em que vivemos..Deus sempre tem algo novo para nos entregar e precisamos estar preparados para receber.

Deus o abençoe!

Continua….

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention