MEDINDO SUA CONQUISTA EM DEUS PARTE 1

Dinâmica 1: sugerir que durante a semana, os discípulos da célula façam algo que geralmente não costumam fazer. ( Ex: iniciar uma atividade física, doou sangue, ler um livro da Bíblia em um dia, fazer um pequeno evangelismo, etc)

 

A palavra conquista pode parecer uma palavra muito impactante, bonita e também corriqueira em nossos lábios, mas na prática, estamos muito longe de atingir o nivel ideal dos projetos e promessas de Deus nas nossas vidas. É até inconcebível imaginar que a capacidade de conquistar não está presente na vida de todos. É válido questionar o porquê temos facilidade em faze algumas atividades e outras não? Ou por que  atingimos algumas metas e sonhos e de outros não?A resposta para isso pode está relacionado ao contexto de Números: 13:30… “Subamos e Herdemo-la”!,  disse ele, “em verdade temos a capacidade de Conquista”. Calebe possuía um DNA conquistador, no entanto, essa passagem, nos provoca a perceber o quanto a capacidade de conquistar estava desativada da mente do povo.

O Start na mente foi o que Calebe provocou no povo, “em verdade temos a capacidade de Conquista”.  Acredite! A extensão de sua conquista em gerações, células, discípulos, finanças, familiar é muito maior do que você possui hoje. Talvez, você possa até estar acomodado com o que já possui, mas o que Deus planejou para cada um de nós é muito maior (1 Co 2:9). Precisamos nos auto deterrminar e conceber que a dimensão de nossa conquista deve alcançar todas as áreas de nossas vidas.  Acordar todas as manhãs e dizer a si próprio que faremos todas as nossas atividades do dia e teremos êxitos em todas elas já é um bom exercício para desenvolver essa autodeterminação.

Nossa conquista não está somente condicionada a nós mesmo. A compreensão disso implica em entender Deuteronômio 8:(17-18) Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza”. Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza… Além disso, a conquista é uma herança de Obediência – Dt 11:8Obedecereis, portanto, a toda a Lei que hoje vos estou transmitindo, a fim de que tenhais poder para herdar e conquistar a terra na qual estais entrando. Essa advertência é importante na resposta de porque não conquistamos em algumas áreas de nossas vidas.

Creia! “Só com Deus conquistaremos a vitória” (Sl 60:12). Hoje o Senhor está Ativando sua mente para expandir seus níveis e áreas de conquista, construa e mantenha um testemunho de obediência pois era assim você terá êxito em tudo que fizer.  (Leia 1 Samuel 18:14).

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention