ESTUDO DE CÉLULA: MÊS DE SETEMBRO                                           10 A 16/09/2017.

 

TEMA – Unidade na Família – Parte 2

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24: 15b)

 

Graça e paz, discípulo (a) amado (a)!

 

Já vimos que unidade significa uma ação coletiva que visa atingir determinado objetivo. Assim, a unidade em família pressupõe o envolvimento de todos os membros familiares para que se alcance um objetivo em acordo. Uma família em unidade buscando a presença de Deus, atrai a atenção dos céus, pois esta sempre foi a intenção do Senhor: está em meio a família.

As famílias precisam tomar a decisão de servir a Deus, pois o que tem acontecido atualmente é que o deus desse século tem cegado as pessoas com prazeres terrenos, fundamentados no consumismo humano, a ponto de transformar o entretenimento numa idolatria que os guia à perdição (II Co 4.4). As famílias tem tempo para irem ao shopping, ao cinema, ao restaurante, balneário, clube, etc., enquanto dizem faltar tempo para irem à igreja, à célula e demais reuniões onde se invoca a presença de Deus. E isso tem deixado as mesmas em perigo, pois diante dos vários problemas econômicos, políticos e sociais que se apresentam, estas pessoas tem se angustiado (Mt 6: 25-34), vindo a perder a própria fé.

Não se pode ignorar que o inimigo de nossas almas tem o interesse em afastar as pessoas do corpo de Cristo, pois afastando a pessoa da unidade, ele tem mais chance de atacá-la, pois fica mais vulnerável (Hb 10: 24,25).

  1. A unidade gera poder na família

Uma família unida e servindo a Deus torna-se um referencial do seu poder. O evangelista e diácono Filipe (At 6:5, At 8: 5,7) e suas quatro filhas profetas (At 21:9) são um belo exemplo bíblico de uma família unida que andava em consonância com a vontade do Senhor. O pai Filipe foi escolhido diretamente pelos apóstolos para ser um diácono no meio na igreja que surgia, e suas filhas ficaram conhecidas pelo dom de profecia que possuíam. Essa família viveu intensamente o chamado de Deus para suas vidas, porque permaneceram em unidade.

Quando há concordância dentro do lar, tudo se torna possível, ainda mais se estiver dentro da vontade do Senhor. Por isso, os filhos precisam estar em concordância com os pais e vive versa, e todos seguindo as instruções do Espírito Santo. Este é o segredo para uma vida em abundância.

  1. A unidade gera poder no casal

Um casal unido e que serve ao Senhor pode ser usado para atingir muitas vidas com a salvação. Áquila e Priscila (Atos 18) demonstram o quanto duas pessoas podem contribuir para a propagação do Evangelho onde chegam. Eles conheceram a Jesus através da mensagem do apóstolo Paulo, em Corinto, e após uma convivência de 18 meses, aprenderam tudo o que podiam sobre a salvação em Cristo Jesus.

As referências que Paulo faz a este casal em outras passagens bíblicas revelam o quanto eles se permitiram usar pelo Espírito Santo para fazer crescer a igreja antiga. Mesmo enfrentando uma vida difícil, o casal não desmoronou. Áquila tinha ao seu lado uma esposa que o ajudava em seu trabalho tanto profissional, quanto ministerial. Com certeza, eles faziam uso do poder da oração em concordância (Mt 18:19).

  1. A unidade dos filhos gera poder

Lázaro, Marta e Maria, são exemplos de irmãos unidos que atraíram a presença do poder de Jesus para suas vidas. Eles viviam juntos em Betânia e quando Lázaro morreu, suas irmãs mandaram avisar a Jesus que estava em outra cidade. Mesmo havendo passado quatro dias, Lázaro foi ressuscitado por Cristo e devolvido a sua família. Que poder maravilhoso: a unidade dos irmãos tocou o coração do Senhor e um milagre aconteceu!

Talvez você olhe para sua família hoje e pense o quão difícil é ganha-los para Cristo, ou ainda o quão difícil é conduzi-los para a Casa do Senhor. Porém, lembre-se da promessa de At 16:31 “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”. Ela foi dada a você e todas as demais pessoas que se voltam para Jesus. Tome posse! Como? Passe a declarar todos os dias esta promessa em oração. Isso é ter fé e fé é chamar a existência o que ainda não existe, como se já existisse. Não desista da sua casa! Interceda por ela e seja um referencial de Cristo no meio deles.

Agora se você já tem o privilégio de ter sua família caminhando juntos para o Reino Celestial, então ore e vigie para que todos permaneçam firmes e em unidade neste propósito. Seja um sacerdote ou uma sacerdotisa zelosa pela sua casa!

Deus os abençoe com a unidade familiar!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention