TEMA : FAMILIA DA FÉ.

     DECRETO: Gálatas 6:10. “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.   Graça e paz, Amado(a) discípulo (a)!

Gálatas 6:6-10: assim está escrito: “6 Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui.7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.

Paulo nos ensina que não devemos zombar de Deus, existe uma lei que é natural. Hoje, alguns falam na lei do retorno, mas a Palavra do Senhor nos diz que é a lei da semeadura. O que plantamos, colhermos. Muitas das vezes colhermos mais do que plantamos e por muito tempo ainda continuamos colhendo. Isso é fato.

O Apostolo nos exorta a não desanimar em fazer o bem, e que no devido tempo iremos colher. Ser útil na família da fé é nossa atitude madura como cristão.

Nossas atitudes devem ser proativas, ou seja, ser prestativo, voluntário. Você discípulo da célula não espere o líder lhe pedi algo, seja proativo, faça, se prontifique, seja servo.

Quando cada discípulo da célula é proativo há uma melhor interação. As pessoas se sentem motivadas a participar, a interagir, a pensar. Torna-se uma célula em movimento, dinâmica, logo, cresce. Ninguém cresce parado, inerte. O crescimento celular pressupõe dinamismo, movimentação, esforço, servidão, a fazer algo para alguém ou por alguém. Tudo nessa vida exige esforço, como bem nos ensinou Jesus no livro de Mateus 11:12 : Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”.

Esforça-te em servir, em fazer o bem, em ajudar o irmão em Cristo, em ser útil na célula, na igreja, no ministério. A igreja é nossa família da fé, o corpo de Cristo aqui na terra, por isso não perca a oportunidade de ser benção na vida de outras pessoas. Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention