Tema – Família: Aliança Eterna

 

”Não está com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança? (2Sm. 23:5)

 

Graça e Paz amados(as) discípulos(as),

 

Vocês sabiam que nós somos o sacerdócio real, o povo santo escolhido por Deus para proclamar as boas novas do Senhor nesta terra? Saibam que nós é que vamos ser os condutores de avivamento para a nossa e outras famílias que necessitam do Senhor.

 

Um dia Josué assumiu o comando do povo de Deus e fez uma pergunta ao povo: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15).

 

É interessante que Josué não esperou a resposta do povo, antes afirmou com convicção: “(…)porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”.  Hoje estamos sendo bombardeados por todos os lados com ideologias falsas que vão contra os ensinamentos bíblicos, contra tudo o que o Senhor nosso Deus nos ensina e, mais do que nunca precisamos dessa convicção não apenas nos lábios, mas sobre tudo no coração!

 

Como cristãos precisamos estar cada vez mais vigilantes e convictos da fé que proclamamos, caso contrário, seremos levados pelos enganos deste mundo.  Temos a responsabilidade de não deixarmos que essas falsas doutrinas humanas entrem em nosso lar e perturbem nossa família.

 

Não baixe a guarda, não negocie o seu chamado, não negocie a unção que Deus já derramou sobre a sua vida.

Leve seus familiares para a presença de Deus em oração, ensinando a Palavra, mas acima de tudo, através da vivência da mesma, pois o seu testemunho fala mais alto do que todas as palavras.

 

Levemos em consideração os ensinamentos do maior arquiteto do universo: “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.


Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.


Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.”
Mateus 7:24-7

 

Coloque em prática os Seus ensinamentos e tudo estará bem seguro. O Senhor não tarda!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention