Tema – Família: Aliança Eterna

 

”Não está com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança? (2Sm. 23:5)

Graça e Paz amados(as) discípulos(as).

 

Neste texto de 2 Sm.23:5, Davi relata que o Senhor fará prosperar a sua salvação e toda a sua esperança. Hoje o Senhor te pergunta como está a tua esperança? A Palavra do o Senhor nos diz que “a esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida” (Pv. 13:12).

 

O Senhor te trouxe hoje aqui neste lugar para trazer a tua memória aquilo que pode te dar alegria, para te lembrar das promessas que um dia Ele te fez e te dizer que elas continuam valendo, apesar de você mesmo(a) ter desistido delas.

 

Deus é fiel e justo para cumprir todas as Suas promessas em Cristo Jesus. Ele tem um caminho de milagres para você e sua familía percorrerem.  Jesus é um Deus de projetos e a sua vida está nos Seus projetos. Ele ama tanto famílias que um dia projetou uma arca para salvar uma família inteira.

Disse Deus a Noé: “Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.” (Gn. 6:18).

 

Eu não sei em qual barco você e a sua família estão, se é o barco do desespero, da dor, da desesperança, o que eu sei é que o Mestre hoje te convida para você entrar  na Sua arca, na arca da Aliança, do concerto D’Ele com a sua vida.

 

Um dia um certo homem chamado Jonas foi mandado para Nínive para pregar salvação e arrependimento, porém, Jonas entrou no barco errado e foi contra a vontade do Senhor, indo parar no ventre de um peixe por três dias. Isso é o que acontece quando vamos para longe do lugar que Deus quer nos levar, longe do nosso chamado.

 

Porém, se você está no barco certo, mas o Mar está agitado, não se preocupe, Jesus está no barco com você e, no momento certo, Ele tranquilizará as águas e lhe levará a um lugar de calmaria e de multiplicação. (Mc. 4:36-41).

 

Davi sabia em quem Ele cria e, por isso, escreveu tantos Salmos maravilhosos. O nosso Deus vai fazer muito mais do que você pediu ou sonhou, acredite!   Renove hoje a sua aliança com o Senhor, deixe Ele lhe guiar para a Arca certa, a Arca do conserto. Não desista.

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention