Tema – Família: Aliança Eterna

”Não está com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança? (2Sm. 23:5)

Graça e Paz amados(as) discípulos(as),

No estudo passado aprendemos que Deus firmou uma aliança eterna com Davi e os seus descendentes, dando ao mesmo um reino eterno, que não terá fim.

Aprendemos também que quando cremos no Senhor Jesus, firmamos uma aliança com esse Rei e Ele nos promete que haverá salvação em toda a nossa família.

Talvez você esteja contemplando a sua família hoje e duvidando dessa promessa de Deus para a sua vida, uma vez que você está olhando apenas para as circunstâncias, não para a promessa, ou melhor, para o Deus que fez a promessa!

Quando Davi recebeu essa promessa de Deus  era um homem que teria tudo para duvidar da mesma: a sua família estava totalmente desordenada! Havia relatórios de incesto(relação sexual entre irmãos), homicídio, adultério, enfim, a casa de Davi estava totalmente sem esperança.

Porém, depois de várias lutas estabelecidas em sua própria família, Davi recebeu de Deus um presente, uma restituição, um filho chamado Salomão, que significa “Paz”.

Foi este filho que estabeleceu um templo para o Senhor. Não sabemos qual é o seu nome, mas a partir de hoje, no mundo espiritual, você se chamará diante de sua casa, Salomão: aquele (a) que leva a paz, que estabelece a paz de Deus em seu lar, com sabedoria e discernimento.

Não importa como a sua família está hoje, o que importa é que você tem uma aliança firmada com Deus, que alcançará toda a sua família.

Hoje, antes de você entrar na sua casa, você colocará as mãos na porta da entrada e declarará: nesta casa mora a paz de Deus, esta casa é abençoada, em Nome de Jesus!

A aliança de Deus está firmada com você, não tenha medo nem desfaleça diante das adversidades, a sua família será salva, creia! Não desista da aliança, apenas confie N’aquele que a estabeleceu na sua vida e família!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention