Texto: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11:6)

Introdução

Se o que buscamos é a benção de Deus ou o milagre, precisamos entender que a chave disso é a fé. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus”, e a Bíblia diz que “quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhece-lo melhor”. Muitas vezes, quando Jesus agia sobrenaturalmente na vida das pessoas, Ele dizia: “A tua fé te salvou…” Portanto, a base para que esta Aliança de Milagres seja bem-sucedida, é que tudo seja feito com fé. Vamos entender algumas verdades a esse respeito:

INSTRUÇÕES

INÍCIO: Ore com a célula e declare um tempo de milagres sobre a vida de cada um.

PALAVRA: Use o livro da Aliança de Milagres referindo-se a 2º semana, ao ler, utilize os exemplos bíblicos. Peça aos discípulos de

célula que lhe auxilie, dividindo os versículos bíblia da palavra, solicitando que os leiam. Assim, existirá uma interação durante a célula.

DINÂMICA – FÉ EM AÇÃO

Material: Você vai precisar de três comprimidos efervescentes e três copos transparentes com água. (Conforme a figura abaixo).

Desenvolvimento: Coloque três copos com água sobre a mesa. Pegue três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem. Peça a atenção do grupo e coloque o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água. Coloque o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem fechada. Por fim, retire o terceiro comprimido da embalagem e coloque-o dentro do terceiro copo com água.

Estimule a discussão com a célula, com questões como: qual dos três comprimidos faria mais efeito caso você estivesse passando mal? Com qual dos três se parece a minha relação com Deus? Eu permito que Ele aja “sem embalagem” ou eu O deixo do lado de fora? Com qual dos três eu me pareço quando levo minha fé para fora da igreja?

Dentre eles queremos falar sobre o terceiro copo, aquele que representa aquela pessoa que se entrega que se abre e se entrega de coração aberto a Deus, a seus desígnios e está pronta para ouvir sua palavra e experimentar e vivenciar o que realmente é a fé, essa é uma pessoa de fé, que se move pela fé.

SINAL DE ALIANÇA: Fale da importância da campanha e o sinal da aliança, informando aos discípulos de célula a cor a ser usada naquela semana. Ungir cada integrante da célula e declare o milagre sobre a vida de cada um.

CONCLUSÃO:

Ore pela célula e entregue uma palavra motivadora, lembrando-os de que tudo se move pela fé. E sem fé é impossível agradar a Deus.

O Ministério Internacional da Restauração parabeniza ao Colégio Batista de Santarém pelos 70 anos de desenvolvimento o na Educação e pelo  excelente trabalho realizado na Comunidade Santarena. Que a sabedoria, o discernimento e a benção do Eterno estejam  presentes na vida  dos alunos, dos educadores, e de todos os colaboradores.

Deus os façam crescer abundantemente!

Apóstolos Wellington e Varlinda Galdino

Presidentes do Mir Santarém

Graça e Paz!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention