TEMA: Cidade de Deus. -A sede da minha conquista

“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse

o Senhor, e entre os sobreviventes aquele que o Senhor chamar”.(Joel

2:32) 

O Livro de Joel fala que o povo estava vivendo em tempo de crises, onde quer que Joel olhasse havia sofrimento  e não é diferente dos dias em que vivemos, se olharmos ao nosso redor veremos quantas coisas têm acontecido. Observe que nos acostumamos a ver cenas tristes e isso parece não mais nos abalar. Tragédias não são problemas do Brasil, outras nações sofrem com enchentes, com violências, com guerras, com refugiados, com fome e outros. O povo vive dias de dores, de  misérias, de crises políticas, sociais, e espirituais,  assim como a mensagem do profeta Joel para aquele tempo era clara, assim Deus também nos anima, afirmando que Ele é o Deus que pode transformar a crise em vitória definitiva.

Salmos121,2 diz que “o nosso socorro vem do Senhor”…Lutas virão, dias difíceis também mas se tivermos bom ânimo Deus nos sustentará e não nos desamparará (João16,33).

Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos, mas o Senhor disse que teremos aflições. Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu está ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.

Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracasso? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé. Devemos ter a certeza no coração de que as lutas servem para amadurecermos e para nos tornar mais fortes, convictos de que a vitória já está em nossas mãos, pois esse é o propósito.

Não podemos deixar que pensamentos de derrota invadam nossas mentes e nem adotarmos postura perdedora. Devemos olhar a circunstância e nos apoiar no que vem pela frente: a vitória! (Rm 8,32)

Jesus venceu, e a vitória é sua. A Bíblia nos ensina que somos mais que vencedores em Cristo. Portanto levante a cabeça, olhe para a frente e conquiste o seu melhor. Seja um conquistador de sonhos!

 

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention