TEMA: Cidade de Deus. -A sede da minha conquista

“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aquele que o Senhor chamar”.(Joel 2:32)

Se esmiuçarmos esse versículo entenderemos o plano de conquista de Deus para nós, o plano de Salvação pois essa é a primeira conquista ao Seu lado.

O que entendemos por clamar (invocar)? Clamar no dicionário significa disser em alta voz; gritar; bradar; pedir ardentemente.

O clamor é uma súplica, um pedido em voz alta, com fervor, com sentimento de piedade e de compaixão. Quem clama por algo pede ardentemente.

Clama aquele que confia. O clamor  é expressão de confiança por parte de quem clama (Sl. 55:16). Só se confia e clama se entender que Deus está perto (Is 55:6)

“E há de ser que todo aquele que invocar (confiar) o Nome do Senhor será salvo (Jl2:32/Rm 10:13/Jo3:16/At 16:31)

Por que qualquer que invocar o nome do Senhor será salvo?

Porque no monte Sião e em Jerusalém haverá salvação (livramento). Este trecho contém uma referência implícita, escondida, ao Messias, pois ‘ salvação virá de Sião’(Is59:20)

‘Todo aquele que invocar o Nome do Senhor’ é expressão que abrange os gentios (povo que não adorava a Deus) que serão salvos, assim como disse o Senhor ao anunciar o evangelho a Abraão “Todas as nações serão benditas em Ti”, (Gl 3:11)

Nesse tempo, dentre os remanescentes de Israel também haverá salvação para os que atenderem o chamado do Senhor “…e entre os sobreviventes, aquele que o Senhor chamar”(v.32/ Rm 11:25/ Is 20:22)

Ainda temos oportunidade de arrependimento, de sermos redimidos, de conquistarmos aquilo que foi perdido.

Tudo isso só depende de nós, de uma decisão. Decisão de clamar, de chamar a Deus para então sermos salvo.( Rm 10:13/ At 2:21/ Joel2:32)

Quando clamamos agradamos o coração de Deus. Mas o maior gesto não está nos gritos, no exterior de nossas atitudes, mas no nosso coração, precisamos ter um coração contrito para realmente Deus ouvir o nosso clamor.

Deus o abençoe com um coração quebrantado e contrito!!

Acredite,  é hora de vencer

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention