JERUSALÉMCidade de Deus. -A sede da nossa  conquista

“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aquele que o Senhor chamar”.(Joel 2:32)

Nesse capítulo o profeta Joel continua alertando o povo de Jerusalém acerca da iminente invasão dos inimigos. Ele proclama a necessidade de um arrependimento ‘nacional’ para que o mal predito não sobreviesse sobre o povo e a sobre a  cidade de Sião. (Joel2:1-27)

Após o alerta, o profeta anuncia que Deus dará, sem medida, do Seu Espírito aos homens, e faz referência a vários períodos históricos que ainda estavam por vir. (Joel 2:28-32)

Tudo que foi apresentado no capítulo 1 é novamente apresentado no capítulo 2, porém, o tempo verbal muda. Nesse capítulo a visão demonstra que a invasão inimiga está para ocorrer, ou seja, apresenta um alerta.

O profeta Joel conclama os moradores de Sião para apresentar-se para a batalha.

Quantos profetas de Deus; pastores; discipuladores, já foram levantados em nossa direção para nos alertarmos sobre algo e simplesmente negligenciamos, não damos a devida importância; não obedecemos, fugindo dos princípios de Deus. Ele está nos dando a oportunidade de arrependimento, de mudança de atitude, para que conquistemos, aos nossos olhos, o impossível.

Devemos nos apresentar a batalha e confiarmos que a vitória já está em nossas mãos. Não sei qual a sua batalha hoje, se a saúde,  se o seu  casamento, suas  finanças, seu trabalho ou a falta dele, enfim, Deus não nos abandona e está disposto a nos ajudar “se invocarmos o Nome do Senhor seremos salvos”. (Joel 2:32). Assim como Deus tinha promessas para o povo de Israel, Ele também tem para  nós.

O Senhor Jesus nos deu a nossa família, nossa cidade, nossa nação, e as nações da Terra para conquistarmos, e o resultado depende de cada um de nós. Se quisermos nesse tempo tornar realidade nossos sonhos e viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, vivamos uma vida debaixo de princípios de obediência.

Deus está presente onde nos reunimos para ouvir a sua voz. Convictos disso podemos avançar e conquistar, pois o sobrenatural é Ele quem realiza, basta cumprirmos os princípios estabelecidos por Ele. O que o Senhor quer fazer em nós é mudar nossas atitudes diante da vida, levando-nos a conquistar nossos ideais pela Fé.

Estamos vivendo um novo ano, com novos sonhos e precisamos renovar nossas forças, nossas esperanças. Acreditando no Deus todo Poderoso!

Que nossos olhos e nossos corações se voltem para Jerusalém, a sede das nossas conquistas.

Acredite,  é hora de vencer!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention