ATITUDES DE HONRA QUE PROMOVEM CONQUISTA

 “ E virão das cidades de Judá, e dos arredores de Jerusalém, e da terra de benjamim, e das planícies, e das montanhas, e do sul, trazendo holocaustos, e sacrifícios, e ofertas de alimentos, e incenso, trazendo também sacrifícios de louvores à casa do senhor.(jr.17:26)”

Hoje, iniciaremos com uma provocação ao seu íntimo. Como está suas atitudes de honra perante o Senhor dos exércitos? Se você pensar ou responder: “ah, está tudo ótimo, melhor do que nunca” farei o seguinte questionamento, sem é claro duvidar de sua resposta, todavia para orientá-lo(a) no tempo e espaço da honra. O questionamento é o seguinte: 1 como você tem agido com o dinheiro que deus põe em suas mãos e de sua casa? E 2 como você reage em situações onde no seu tomar de decisão o dinheiro é envolvido? Este é o momento para sua reflexão. (Reflita)!

Saiba querido(a) o que está escrito em Lucas 16.13: “nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a deus e ao dinheiro”.

Nesta passagem onde o próprio jesus expressa sua fala, fica mais simples de explicar o porquê dos questionamentos 1 e 2, anteriormente. Portanto, exemplifiquemos: imagine um homem pobre e conhecedor da palavra de deus que em todo os seus atos consulta a ele; “oh deus eu tenho dinheiro para comprar uma bicicleta. Esse mês, mas pode faltar o que comer e beber em casa, orienta-me, direciona-me no caminho da tua sabedoria”. Agora imagine o homem rico conhecedor da palavra de deus que quer comprar um carro: “querida, cheguei! boa noite! O que você acha de comprarmos um carro amanhã? E a mulher responde, ‘não amor, temos que ofertar ao senhor esse mês uma oferta transbordante? Mas o marido, diz: ‘tá bom! Mas eu irei comprar o carro do mesmo jeito, eu tenho dinheiro mesmo, eu tenho dinheiro é para isso mesmo, comprar o que eu quiser na hora que eu quiser. Porque eu olhei a conta e se eu comprar o carro que estou pensando não irá afetar em nada nossa vida’. Entenderam a parábola de jesus em Lucas 16.13 agora? Refletiram acerca dos questionamentos 1 e 2?

Em síntese, a honra está na força, alegria e fidelidade em ofertar ao senhor, ofertas sem desonra, ofertas não bichadas e não na intensidade e frequência das cordas vocais[…]. “este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”(Mateus 15.8). Logo, se você é como o homem rico, apressa-te o passo, pois vives na desonra e não sabe, pois o gosto dela é doce. Entretanto, apesar da doçura, da terra de desonra não emana leite e mel como a honra ao senhor deus… Colocando deus em primeiro lugar em tudo o quanto fizer: nas suas escolhas, opiniões, questionamentos[…], você provará da estação do impossível, transformando seu presente e conquistando seu futuro ainda no imediato presente, portanto agora! Deus o abençoe!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention