ATITUDES DE HONRA QUE PROMOVEM CONQUISTA

 

“E virão das cidades de Judá, e dos arredores de Jerusalém, e da terra de Benjamim, e das planícies, e das montanhas, e do sul, trazendo holocaustos, e sacrifícios, e ofertas de alimentos, e incenso, trazendo também sacrifícios de louvores à casa do SENHOR.(Jr.17:26)”

Graça e Paz! Lembramos que os estudos do mês de Fevereiro nos instrui quando  à fidelidade nas ofertas, nos dízimos e nas primícias com primazia.    Diante disso é preciso ter o entendimento sobre Ofertas, Sacrifícios e Holocaustos ao SENHOR DEUS.  Você saberia responder com segurança o que são Ofertas¹, Sacrifícios e Holocaustos ao Altíssimo? .

Você saberia responder o que seria Oferta de Gratidão? 

– As  Ofertas podem ser entendidas como o relacionamento entre Deus e os Israelitas que dependiam das ofertas de sacrifícios que eles apresentavam no Altar, conforme Adonai lhes prescrevera. Portanto, hoje, as nossas ofertas são demonstrações do nosso relacionamento com Ele.

– Sacrifício totalmente queimado sobre o altar como aroma suave subindo a Deus. Um holocausto contínuo sobre o altar de manhã à noite era requerido pelo Senhor. Representação da sujeição total de Cristo e sua oferta como um sacrifício para redimir a humanidade. Ensina a entrega total do coração e da vida do adorador para Deus”.

– Oferta de Gratidão é descrita enquanto aquela oferta oferecida em ação de graças ao Senhor Deus pelas suas bênçãos e por sua provisão ao seu povo e possui como propósito levar a cada servo a lembrar-se de Deus enquanto FONTE DE TODA BENCÃO e nos ensinar a obter um coração grato por tudo que Ele tem feito.

Estarmos aprendendo os  Princípios e colocando-os em prática porque reconhecemos Jesus como a fonte da nossa provisão. Com dono do ouro e da prata merece nossa honra.

Torna-se importante, destacar que as duas últimas semanas de estudos através do InfoMIR ressaltavam a importância de Ofertar, Dizimar e Primiciar com PRIMAZIA, sem durezas no coração, pelo fato de reconhecermos que o SENHOR é nossa PROVISÃO e dono do ouro e da prata e como tal, merece honra(s). Não aquela honra(s)com os lábios, mas sim com o coração.

É importante deixar claro  que tudo que temos não veio pela força dos nossos braços, mas sim pelas maravilhas do Eterno, e Ele expressou por meio do profeta “[…]Porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados”. (1 Samuel 2.30). Dízimos, ofertas e primícias são gestos  de honra que promovem grandes conquistas e nos levam a galgar novos territórios. Desejamos que a sua vida seja uma vida de constante adoração  ao Senhor.

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention