TEMA: Cidade  de Deus – A  sede da minha conquista

“ E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aquele que o Senhor chamar(Jo.2:32)”

          O Profeta Joel foi conhecido como o profeta de Pentecostes e através dele Deus nos deixa uma promessa maravilhosa sobre a efusão(derramamento, espalhamento) do Espírito Santo.

          Estamos vivendo dias de muitos acontecimentos e às  vezes nos perguntamos onde está o Senhor? Mas todas essas situações acontecem com propósitos, nada é por acaso. Se ainda andemos errantes, o Senhor nos dá oportunidades de consertarmos nossos caminhos antes do cumprimento da Palavra. Se ainda não vivemos o sobrenatural de Deus é porque a nossa vida ainda precisa de consertos e Ele sabe o tempo certo para isso. Deus é Pai e ama abençoar. Ele é galardoador daqueles que o buscam (Hb. 11:6).

         O capítulo 2 de Joel fala de um grande derramamento do Espírito Santo e ele se refere aos últimos dias sendo que todas as pessoas experimentarão a manifestação do Espírito.

        O profeta, em sua época convocava o povo ao arrependimento verdadeiro, um arrependimento interior de coração e não externo. O verdadeiro arrependimento deve vir de um coração sincero, deve consistir em um retorno ao Senhor e aos seus padrões de vida. Façamos uma reflexão: será que estarmos  dentro dos padrões do Senhor? Será que a vida que levamos  agrada ao Senhor? Será que as nossas atitudes alegram o coração de Deus? Não deixemos para última hora!

      Sem a ajuda de Deus não vamos a lugar nenhum. Devemos buscar  o melhor de Deus a cada dia. Devemos buscar a Salvação e com arrependimento genuíno encontraremos a  face de Deus.

      Quando Deus levantou Joel foi para profetizar sobre o povo de Judá que estava se distanciando de Deus , deixando de viver aquilo que Deus havia planejado, o melhor. Quantas vezes já fizemos isso, saímos do trilho, deixando de viver o melhor de Deus. Que nesses últimos dias possamos optar pelo melhor do Senhor.

     Não deixemos para última hora!

     Invoquemos o Nome do Senhor!

    Arrependa-se!  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aquele que o Senhor chamar.(Joel 2:32)

    Deus está a porta e nos convida para o melhor Dele. Se abra ao melhor dEle!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention