tema: FAMÍLIA: LUGAR DA HONRA

 

texto: “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade”. (Provérbios 15:33).

introdução

Nos estudos anteriores vimos algumas formas de honrar, mencionamos sobre a longevidade dos relacionamentos através da honra, sobre a fé como um ingrediente extremamente importante na vida cristã e com isso encerramos falando sobre honra como via de mão dupla, precisamos restaurá-la para desenvolver um ambiente mais saudável no meio das famílias:

 

  1. A Honra e o Amor

A honra é uma estrada de mão dupla. Tudo que vai de alguma forma volta. Honrar sempre trará uma recompensa para aquele que honrou. Portanto, não espere honra, mas tome a decisão de honrar sempre.

 

O que aconteceria marido, se todos os dias antes de você sair para trabalhar; antes de começar um projeto você dissesse a sua esposa: “Você é a mulher mais linda que eu já vi, você é muito preciosa para mim, eu lhe amo minha amada”. A beleza física é passageira, mas a verdadeira  beleza é encontrada no interior de cada um. Aquela mulher que Deus deu a você  é um presente. Ela é um tesouro. Ela é única em todo o universo, mas você homem tem lhe dado algum valor? Sejam cuidadosos com aquilo que diz, especialmente com aqueles que estão próximos de você, não mantenha o hábito de fazer comentários sarcásticos, mantenha a paz em seu lar. “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5:25). Quanto mais nos amamos, menos defeitos enxergaremos uns nos outros. Repita todos os dias: “Eu Posso”, você fará coisas grandes, você terá um grande futuro.

 

E você esposa, se todos os dias você se submetesse ao seu marido, o apoiando, sendo ajudadora idônea, cuidando do lar como uma mulher sábia, zelando pela harmonia em seu lar, cuidando da formação dos filhos e o dissesse: Marido você é o marido que sempre sonhei, o amo tanto. Filhos vocês são bálsamos na minha vida, grande alegria o Senhor me deu pelas vossas vidas.

Pais, seus filhos precisam ver em você um caráter moldável, alinhado com os planos de Deus, seja exemplo de mudança de vida. Lembrem-se vocês são ajudantes de formação de identidades. E vocês filhos, devolvam mais amor aos pais, sendo menos rancorosos e mais obedientes, menos cheios de si e mais seguros em Cristo. “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 19:19)Devendo pois todos sermos humildes e não nos esquecer de temer a Deus e olhar e refletir a Palavra viva dada pelo Senhor. Seus ensinamentos são incomparáveis e capazes de restaurar lares dados como falidos.

 

Nosso desafio hoje é para cuidarmos do presente que Deus nos deu: a família. Nem sempre estaremos juntos, por isso sejamos generosos com palavras e atitudes. Repita sempre: eu te amo, eu estou orgulhoso de você, você é benção. “Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça”. (Provérbios 8:18).

 

Graça e Paz!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention