tema: FAMÍLIA: LUGAR DA HONRA

texto: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (1 Timóteo 5:8).


introdução

No estudo anterior vimos algumas formas de honrar, por isso vamos continuar a mencionar alguns aspectos da honra que são importantes e que precisam ser restaurado no meio das famílias:

 

  1. A Honra e a Fé

Deus se preocupa com a família, pois é onde tudo começa, é onde são lançadas as primeiras sementes de fé e de orientação espiritual. Entendamos que a fé é um ingrediente extremamente importante na vida cristã, em tudo aquilo que fazemos devemos aplica-la. A Palavra  de Deus nos diz que a nossa fé deve vir acompanhada das boas obras, pois a fé sem obras é morta (Tg 2:14-17). Portanto, precisamos cuidar da nossa família, especialmente da nossa  casa. Você tem cuidado das necessidades da sua família? Você tem compartilhado a sua fé em Cristo buscando a salvação da sua família? Quando Jesus entrou em nosso coração, Ele já planejava salvar toda a nossa família. “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)”.

 

Existem pessoas de muita fé, mas pouco êxito porque não aprenderam e/ou compreenderam o caminho da honra. Muitas coisas que você ainda não conquistou  mesmo tendo crido, exercido a fé só não aconteceram porque a honra não foi inserida nessa caminhada. Existem portas que não se abrirão simplesmente por ter fé, mas inevitavelmente serão alcançadas pelo princípio da honra que abre portas que a fé sozinha não pode abrir.

 

Há muitas mulheres de fé com o casamento destruído porque oram, jejuam, mas não honram o seu cônjuge. Assim como há muitos homens de Deus que têm fé para ganhar almas, exercem os dons como os de curar enfermos, mas perderam a sua esposa porque não souberam honrá-las. “E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. (Gênesis 1:22)”. A benção para ser benção precisa ser dita, pronunciada, precisamos entender que somos profetas de Deus nesta terra, esposas abençoem/honrem seus maridos, maridos abençoem/honrem suas esposas bem como vossos filhos. Se você continuar calado a benção não existirá em seu lar. Não olhem para os defeitos uns dos outros, as pessoas ao seu redor podem ter 09 defeitos e 01 qualidade, decida olhar para essa virtude e deposite nela honra, ore por sua família, fale do amor de Deus, realize cultos domiciliares com sua família e certamente Deus o abençoará e restaurará a sua casa. Lembre-se de que Família é um bem precioso e um importante sustentador da saúde de sua fé.

 

Graça e Paz!

 

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention