TEMAFAMÍLIA- LUGAR DA HONRA

TEXTO: Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. (1 Pedro 2:17)

 

INTRODUÇÃO

No estudo anterior falamos sobre honra, um princípio que tem sido negligenciado nos lares, mas, que o Senhor tem restaurado para que haja prosperidade e crescimento espiritual. Deus tem um propósito para você e para toda a sua família, quando você vir sua seus pais, seu cônjuge, seus filhos como um presente de Deus,  sentirá ainda mais disposição de honrar.  Existem muitas formas de honrar, vamos mencionar alguns aspectos da honra que são importantes e que precisam ser restaurado no meio das famílias:

 

  1. A Honra é a chave para longevidade dos relacionamentos:

Temos vivido um tempo em que muitos relacionamentos familiares têm sido quebrados. Filhos contra pais e pais contra filhos, não há entendimento nos lares. Cônjuges também entram constantemente em conflitos e o ambiente familiar tem sido contaminado. O lugar da família que deveria ser o de mais intimidade nos relacionamentos, tem se transformado em relacionamentos distantes.

 

Por isso, precisamos restaurar a honra no meio da família. Os relacionamentos são profundos e duradouros em um ambiente de honra. Mas você não consegue honrar de forma adequada enquanto você não concebe o fato de que sua família é um presente de Deus. Lembre-se de que eles estão ligados a você por um período de tempo. Eles nem sempre vão estar com você, e Deus conta com você para cuidar de Seus bens mais valiosos. Precisamos verbalizar o amor que sentimos. Declarar o que você sente por alguém tem muito valor. Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. (Provérbios 27:5). Quando verbalizamos o amor que sentimos por alguém, então honramos e damos vida longa aos nossos relacionamentos.

Honra é mais do que obediência, é uma decisão, uma disposição em servir antes mesmo de receber o mandamento, é uma dedicação generosa, é capacidade de colocar a vida do nosso próximo acima dos nossos interesses. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.  (Romanos 12:10). Por isso, ore por sua família, reúna-se em comunhão, se alegrem com as conquistas, amem-se uns aos outros.

 

Graça e Paz!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention