Aliança de Milagres

-Conquista-

Graça e paz, discípulo amado!

A palavra conquista nos remete a alegria, não é mesmo? Agora em julho teremos a Copa do Mundo e o que todos, com certeza desejarão,  ver o time de futebol brasileiro conquistar a taça, que é o símbolo desta vitória.

A verdade é que conquistar é sempre prazeroso, todavia é uma satisfação que nem todos conhecem.

Como filhos de Deus, temos direito à conquista!

A Bíblia está repleta de exemplos de homens e de mulheres conquistadores. Hoje nós vamos ouvir a história de um deles. Mas antes, quero convidar vocês para participar de uma dinâmica.

Dinâmica Segredo da conquista

Distribua uma folha de papel e uma caneta para cada participante. A seguir peça para olharem para os seus pés (os pés de cada um) e o desenharem na folha de papel. Se alguém quiser colocar o pé em cima do papel e desenhá-lo, deixe que faça.

Após desenharem o pé, peça para escreverem ainda no papel algo que querem alcançar em sua vida (um sonho, uma meta, um objetivo). Ajude aqueles que têm dificuldade para escrever.

Quando todos terminarem, pergunte qual o sonho de cada um! Agradeça o fato de compartilharem sua meta de vida com os demais integrantes da célula e enfatize que alcançar este objetivo é possível sim. Ao contrário do que muitos possam imaginar, esta meta não é impossível. Sabe por quê? Porque a Palavra de Deus diz que “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8:37). Também em Filipenses 4:13, diz: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Isso significa que se continuarmos firmes neste propósito, caminhando em direção a ele, com os nossos pés que acabamos de desenhar, com certeza, alcançaremos a conquista.

A história de Calebe, a qual vamos estudar hoje, comprova esta verdade. Ele recebeu uma promessa de Deus aos quarenta anos de idade e só a experimentou aos oitenta anos. Você perceberá que como ele desejava ardentemente a promessa, nunca desistiu dela! E da mesma forma, devemos manter nosso sonho ardendo dentro de nós. A campanha aliança de milagres é só uma das ações que devemos fazer para  a conquista. Muito mais você pode fazer, para ver seu sonho realizado. Por isso, levante, caminhe em direção ao que você quer. Sonhe, mova-se e seja um vencedor!

Vejamos mais o que diz nosso estudo de hoje do Livro Aliança de Milagres (8ª. semana)!

Que o Senhor o use poderosamente nessa reunião!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention