Aliança de Milagres

-Perseverança-

 

Graça e paz, discípulo amado!

Hoje falaremos sobre Perseverança, porque só os perseverantes alcançam a promessa.

Você sabia que há promessas específicas para os que perseveram? Em Mateus 24.13 está escrito: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”.  Veja que magnifico, não é mesmo? Isso, com certeza, deve nos mover no sentido de alcançar o nosso milagre!

Você tem perseverado na  Campanha Aliança de Milagres?

Vamos ver na prática quem é perseverante, através de uma brincadeira.

Dinâmica da Perseverança!

Distribua um pedaço de barbante (cerca de 20 cm) para cada integrante da célula. Se não tiver barbante, pegue um pedaço de fio qualquer, desde que não seja muito fino. Explique que todos devem segurar o fio a sua frente, somente com uma das mãos. Esticar bem o braço a sua frente, e usando apenas a mão que está segurando o barbante, fazer um nó no mesmo. Isso é possível, você verá. Dê um tempinho para tentarem a façanha. Marque cerca de 5 minutos e como haverá quem logo consiga fazer, vá incentivando a fazer mais nós. Quem não estiver conseguindo, incentive-o com palavras, dizendo que se perseverar, vai conseguir também.

Quando finalizar o tempo, pergunte se eles achavam que iam conseguir fazer o nó apenas com uma das mãos, sem apoio? E depois que conseguiram o primeiro nó, foi fácil fazer os demais?

Explique que eles só conseguiram cumprir a atividade porque tiveram perseverança, isto é, não desistiram fácil! Essa qualidade é muito importante para quem quer alcançar o seu milagre!

A partir da dinâmica, encaminhe o estudo desta semana, enfatizando a importância de não se comportarem como pessoas imaturas, inconstantes na fé, ou ainda movidas por engano e desejos da alma. Ao invés disso, devemos cultivar a perseverança, a qual é carregada de esperança de que algo acontecerá.

Que o Senhor o use poderosamente nessa reunião!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention