Aliança de Milagres

-O poder da concordância-

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” (Mt 18: 19)

Graça e paz, discípulo amado!

Chegamos exatamente à metade do nosso propósito atual: a Aliança de Milagres nas Células. Já aprendemos tanto nestas semanas, não é verdade? Compreendemos o significado de aliança, a importância da fé, a chave da benção que é o poderoso nome de Jesus, a necessidade de remover os obstáculos: resistência, dúvidas, palavras pessimistas. Vimos ainda que Deus espera a nossa entrega para dirigir, a nossa vida. E hoje vamos meditar sobre o poder que há na concordância (6ª Semana).

Mas antes de iniciarmos este estudo vamos fazer uma dinâmica de grupo chamado “Nó Humano”, o qual tem por objetivo conscientizar os discípulos da célula sobre a importância de caminhar  juntos, em harmonia, a fim de que ao surgimento dos problemas, um possa apoiar ao outro, seja através de oração, da palavra amiga ou de outro recurso.

A dinâmica é simples, não necessitando de nenhum material, a não ser a participação dos discípulos. Conduza a atividade da seguinte maneira:

Dinâmica Nó Humano

Afaste as cadeiras e forme um círculo, com todos em pé e de mãos dadas. Oriente cada um para observar bem quem está ao seu lado direito e ao seu lado esquerdo. Enfatize: “- Não pode esquecer, nem trocar!”. Em seguida, peça ao grupo que solte as mãos e caminhe livremente pela sala, procurando cumprimentar pessoas diferentes daquelas que estavam ao seu lado.

De repente, peça que parem onde estão, e que cada um procure, sem sair do lugar, dar a mão novamente a quem estava à sua direita e à sua esquerda (quanto mais confusa for esta parte melhor). No final, deve ter um amontoado de gente.

Agora a brincadeira começa: O objetivo é, sem soltar as mãos, voltar a ter um círculo no centro da sala. O grupo deve, conversando entre si, determinar quem passa por baixo de que braços, e por cima de outros braços, até que o círculo fique completo. Lembre-se de que não devem soltar as mãos, enquanto não voltarem a posição inicial. Quanto maior for o número de participantes, mais divertido será. Por isso, convide pessoas para participarem de sua célula neste dia.

A partir da dinâmica, encaminhe o estudo desta semana, enfatizando a importância da concordância entre os irmãos em Cristo.

Que o Senhor o use poderosamente nessa reunião!

Graça e Paz!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention