Intimidade gerada na oração

“Naquele dia Judá será salvo e Jerusalém habitaré seguramente. Ela será chamada Senhor, Justiça nossa”. (Jr 33:16)

Graça e paz!
Dinâmica:
Cartas para Deus
Material:
Caixa de sapatos e papel madeira
Desenvolvimento: Confeccione uma “caixa de correio” com a caixa de sapatos encapando-a com o papel madeira e deixando uma abertura para que ali, as cartas sejam depositadas.

Deixe essa caixa por um mês na célula e incentive os membros ao final de cada reunião escrever uma carta para Deus, dizendo como estão gratos ou o que aprenderam com a palavra ministrada na célula naquele dia.

Essa é uma forma de estimular a oração fazendo dela um hábito, lembre os membros que as cartas não substituem de forma alguma a oração e o tempo que cada um precisa tirar com o Senhor a sós.

Essa dinâmica é apenas um incentivo para que todos busquem relacionamento com o pai.

 

Deus nos criou para o louvor da sua glória. Para se relacionar conosco, assim como o fez no jardim no Éden com Adão antes da queda (Gn 3:8) todavia o pecado da desobediência naquele instante, afastou o homem da presença de Deus.

Nem tudo estava perdido, pois o Senhor tinha seus planos e enviou Jesus, como a maior prova de amor se entregou em sacrifício por mim e por você (João 3:16).

Ora, e porque muitas pessoas hoje dentro das igrejas acabam por se afastar do Senhor desviando dos seus caminhos?

Jesus alertou aos seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Marcos 14:38)

Jesus sabia do que estava falando, pois ele foi tentado em todas coisas (Hb 4:15) Ele sabia que na oração encontramos refúgio, pois é na intimidade com o Pai que encontramos abrigo, cajado e consolo.

Quando estamos diante da presença Daquele que pode todas as coisas, e que contempla os bons e os maus, somos de fato apascentados, e levados a níveis mais profundos de intimidade com Ele.

Deseje estar na presença do Senhor e tenha experiências profundas com Ele, que marcaram sua vida de forma sobrenatural.

Deus os abençoe!

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention