Jesus – O Caminho da verdadeira conquista

Texto base:

“Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O Senhor é a nossa justiça.” Jeremias 33. 16

 

 

Dinâmica: Justiça de Deus
Objetivo: Demonstrar a justiça de Deus através do sacrifício de Jesus, providenciando a religação do homem com Ele.

Material:
4 folhas de papel ofício
01 tubo de cola branca
01 pincel atômico
01 rolo de durex colorido(vermelho)
Procedimento:
– Antes da célula: Cole as 4 folhas de papel ofício, formando um caminho e escreva, em um lado, o versículo: “Mas agora em Cristo Jesus , vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).
– Apresente para os participantes da célula este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do pecado( nesse momento rasgue o caminho, simbolizando o caminho destruído).
– Mas, Deus com a justiça que lhe é inerente, providenciou o resgate do homem, através de seu filho, Jesus, através de sua morte na cruz, levando nossas culpas.  Entreguem os pedaços para cada pessoa e peça para que eles colem as partes, com durex colorido vermelho. Ao terminarem, falam que somente através do sangue de Jesus o caminho pode ser restaurado, através de um único sacrifício de Cristo na cruz (o durex colorido representará o sangue).
– Então, apresente o lado do caminho que contém o versículo(Ef 2.13) para que todos possam ler.
– Concluam, lendo: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

 

Em Jeremias, o Senhor Deus fala com o profeta enquanto ele ainda está preso no palácio. A direção do Senhor é que Jeremias clame: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes(Jr 33:3)”.

Em Salmos 18:6 reafirma que Deus sempre responde ao clamor dos seus servos. O  Senhor tem prazer em nos ouvir, precisamos ter um coração sincero e contrito diante dEle, e contar nossas angústias, nossas dificuldades e nossas dores. Sem dúvida a melhor forma de falar com Deus é através da oração, é um privilégio podemos falar diretamente com o nosso Deus.  Jeremias pode ouvir a voz do Senhor trazendo a ele maravilhosas promessas sobre Judá e Jerusalém e cada promessa de cura, de perdão, de libertação, de paz e de prosperidade também se cumprirá na sua vida.

Em Jeremias 33. 16 ressalta a promessa de salvação e justiça, e essa justiça já se tornou realidade entre nós, é Cristo Jesus!  Ele morreu por nós para que fossem justificados, então zele por sua salvação todos os dias, mortifique sua carne, arrependa-se, abandone o pecado, e a Justiça do Senhor estará sempre sobre ti!

Continua…

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention