Dinâmica: Pedir ao discípulo ou visitante que relate alguma situação em que fez algo cheio de boas intenções, mas que ao final era algo errado. . Por exemplo, às vezes as pessoas fazem coisas para agradar ao próximo e acabam muitas vezes, no prejuízo!

— Continuação…

Quando os bois tropeçaram ( I Cr. 13:9), Uzá de imediato, estendeu a mão para segurar a arca e protege-la para que não caísse, mas ele decidiu tocar na arca, Uzá desprezando o mandamento de Deus. Não aja de acordo com as circunstâncias do momento, mesmo que na inocência. Tenha uma mente conduzida sempre de acordo com a vontade do Senhor.

Há um dito popular que diz” de boas ações o inferno está cheio”. A intenção de Uzá pode ter sido boa, porém desobedeceu as ordens de Deus. Ele procura verdadeiros adoradores, que oram, que O consultam e leem a Sua palavra.

Davi ficou muito triste por Deus ter tirado a vida de um dos seus servos. Quantas pessoas sofrem porque ouviram conselhos errados, conselhos de pessoas que mesmo parecendo estar ajudando, as aconselhavam de forma diferente aos princípios de Deus.

Uzá morreu, mesmo sendo um homem bom, de bom caráter , e com ótimas intenções, pois não queria deixa a arca cair. O que será que estamos matando por causa das nossas boas intenções Será que nós (mesmo com boas intenções) já aconselhamos alguém de acordo com o nosso achismo e sem a direção de Deus? Você tem sido exemplo através de suas atitudes, de sua vida? Você tem levado pessoas a Deus? Ou só tem passado por esta terra? Se você morresse hoje, qual seria o legado que você deixaria? Você está cheio de boas intenções, mas nada faz para mudar a vida das pessoas com o amor constrangedor de Deus. Ele não nos chamou apenas para ser boas pessoas, Deus nos chamou para fazer mais , para sair da comodidade e cumprir o chamado. Qual o seu chamado? Se você ainda não sabe para que Deus o chamou aqui na Terra, pergunte a Ele. Queira cumprir o Chamado. Saia de onde você estar e marque 2019 como o ano diferente na sua vida. Ano de Novos Começos! Deus abençoe!

 

Deixe um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2017 MIR 12 STM | Desenvolvido por Dimention